terça-feira, 12 de maio de 2009

Como Deixar seu Medico louco


01 - Comece a consulta reclamando da demora, mesmo que tenha sido atendido rapidamente. Depois, diga ao médico que ele é o terceiro que você procura pelo mesmo motivo, e que quer mais uma opinião, pois não confia muito em médico. Diga também aquela frase clásica: "Cada médico fala uma coisa!"
02 - Nunca responda diretamente às perguntas. Se ele perguntar se você teve febre, diga que teve tosse. Conte tudo detalhadamente, começando, se possivel, desde quando você ainda era criança ...
03 - Leve sempre 3 crianças com você (nem precisam ser seus filhos), especialmente aquelas que mexem em tudo, sobem nos móveis e ficam fazendo perguntas no meio da consulta. Combine, previamente, com uma delas, para quebrar o termômetro dele.
04 - Peça receita de um medicamento controlado. Diga que não é para você, mas para uma vizinha muito amiga sua. Não esqueça de dizer que ela toma esses remédios há anos e que não fica sem ele, e que você quer retribuir um favor a ela.
05 - Quando o médico estiver se despedindo de você, já na sala de espera, diga bem alto, para os outros ouvirem também: "Vamos ver se agora o senhor acerta!"
06 - No retorno da consulta, inicie com: "Estou pior que antes". Aproveite para incluir, no relato, novas queixas. Diga que você passou por um farmacêutico, muito antigo e muito conceituado no bairro que a sua tia mora, e ele resolveu trocar os remédios.
07 - Insista para que o médico tente descobrir a causa daquela cólica que você teve há seis meses, e que desapareceu misteriosamente. Insista em contar os sintomas com riqueza de detalhes.
08 - Traga os exames solicitados por médicos de outras especialidades. Se ele for clínico geral, consiga um eletroencefalograma para ele dar o laudo. Pergunte se ele faria o favor de ver a mamografia da sua vizinha (outra).
09 - Descubra onde seu médico dá plantão à noite, e só passe a procurá-lo lá. Dê preferência a hospitais públicos, onde ele não ganha por ficha de cliente.10 - No final da consulta, pergunte se ele não faria o favor de dar um atestado, pois você não "teve condições de trabalhar hoje", ou, então, diga que você tinha que resolver uns probleminhas pessoais e não deu pra ir trabalhar

6 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... Qual o proposito dessa exotica diversão?
Obvio que tempo sobra a esta pessoa, pois uma das coisas que mais consome tempo é ir ao medico mesmo particular!

Jairo Vanucci on 13 de maio de 2009 às 08:06 disse...

nossa, a pessoa que elaborou essa lista é um torturador! Me imagino como esse médico chegando em casa e me entopindo de aspirinas pra poder relaxar pensando " seis anos na faculdade pra isso!!!"

Anônimo disse...

médico vai querer ir pro psicólogo

TaiaToledo on 13 de maio de 2009 às 13:21 disse...

sabe, isso irrita só de ler! tadinho do médico hahahahaha por que essa maldade gratuita? meu pai é médico e já sofre!
sabe o que mais tem irritado os médicos de hoje em dia? é o paciente chegar e falar: "sabe doutor, eu olhei hoje no google e eu vi na wikipedia que eu devo tá com "blablabla"!"

nao faça isso ;~~ eles nao merecem! haha

Anderson Meireles on 13 de maio de 2009 às 13:45 disse...

PUTZ..QUANTA MALDADE NESSE CORAÇÃO...HEHE
ESSA FOI BOA...

Beto Uchôa on 14 de maio de 2009 às 07:42 disse...

Mano huauahauhah
Essa foi boa, mas infelismente existem sim pessoas assim, e tb eh o que torna os hospitais e postos de saude um caos.

PArabens mano.
Abraço

Postar um comentário