sexta-feira, 15 de maio de 2009

OS CARAS DO CPD

Wagner, Binho e Adilson esse Postagem é pra vocês. O que os Caras do CPD querem realmente falar mas não falam.

Este artigo fala sobre as Dez coisas que “O Cara do CPD” - gostaria de deixar bem claras para os usuários entenderem.

Texto tirado AKI


1 – Se você pretende me fazer alguma pergunta técnica, não argumente comigo se não gostar da resposta. Se você acredita que tem mais conhecimento que eu sobre o assunto, então não pergunte. E se eu argumentar contigo, provavelmente estarei correto. Do contrario, teria dito “Não sei…” e te daria algumas dicas sobre como e onde nós podemos encontrar as respostas para o que você precisa.
2 – Iniciar uma conversa comigo se insultando ( “Eu sou um Idiota” ) não me fara Rir ou ficar com pena de você. A única coisa que você vai conseguir com isso é me lembrar que “SIM, Você é um Idiota !!!” E é exatamente por isso que eu vou odiar ter essa conversa contigo. Confie em mim, é melhor NÃO começar uma conversa comigo desta forma…
3 – Eu não me incomodo com os seus erros afinal, repara-los é o meu trabalho. O que me incomoda é você mentindo sobre esses erros. Fica mais difícil resolver os problemas causados por esses erros quando você mente e isso torna o meu trabalho mais complicado. Portanto, seja sincero e honesto e eu poderei detectar e resolver o problema de maneira mais rápida e eficiente
4 – Definitivamente, NÃO existe um botão mágico que resolva tudo num piscar de olhos. A grande maioria dos problemas apresentados pelo computador, demandam uma certa quantidade de tempo para serem solucionados. Por exemplo, se eu te disser que vai ter que escrever novamente um documento que deletou “Acidentalmente” a dois meses atrás, não fique chateado comigo. Eu não estou ignorando o seu problema, e isso não é porque eu não gosto de você, o problema é que – por mais incrível que possa parecer – eu não consigo resolver todos os problemas. Existem alguns que infelizmente Não tem jeito.
5 – Sejamos Realistas… Nem todos os seus chamados são realmente URGENTES !!! De fato, tentar me convencer sempre que os seus Chamados são urgentes, só me fará trata-los com menos prioridade.
6 – Continuando no mundo da Realidade, admita que Você não é o único usuário que precisa de ajuda e, como já descobrimos no item anterior, os seus chamados não são tão mais urgentes que os outros que eu tenho piscando na tela. Portanto, me de algum tempo e o seu chamado será resolvido.
7 – Sim, Eu prefiro o E-Mail ao Telefone. E isso é apenas uma questão de eficiência, já que, por e-mail é mais rápido e fácil para eu formular as perguntas que preciso para definir exatamente qual é o seu problema e como resolve-lo. E escrever essas perguntas é muito mais eficiente do que ligar e fazer uma sabatina. Você pode responder as perguntas com calma quando tiver tempo, e enquanto isso, posso continuar trabalhando em outros chamados.
8 – Porém, Me enviar 4.932 e-mails sobre o mesmo problema e no mesmo dia não só é desnecessário, isso também é extremamente irritante. Se você considera o seu problema tão urgente a ponto de me perturbar assim, de uma lida novamente no item 5 desta lista…
9 – SIM, Eu pareço rude. Mas, isso não significa que eu seja rude, na verdade eu sou apenas sério e provavelmente estou concentrado em uma série de problemas que preciso resolver para um monte de gente, e não tenho tempo para ficar açucarando as coisas para ninguém. Então, vamos ser adultos e lidar com a realidade dos problemas. Se você fez algo errado, eu direi. Não me importa se isso foi por engano, já que isso não faz diferença para mim. Portanto, não tome isso como pessoal. Eu apenas espero que isso não aconteça novamente.
10 – E Finalmente, SIM !!! Eu posso ler o seu e-mail, posso ver que paginas você esta acessando enquanto esta no trabalho, posso acessar qualquer arquivo no seu computador de trabalho, e posso dizer se você esta conversando com alguém no MSN ou em alguma sala de bate-papo na internet ( E posso até mesmo ler o que vocês estão escrevendo um para o outro ). MAS, NÃO !!! Eu NÃO faço isso. E não faço porque é anti-ético, porque eu sou ocupado, e para ser bem sincero você não é tão interessante assim. Então, a menos que eu seja instruído pelo seu superior ou pelo meu a investigar as suas ações, eu não o farei. Além disso, existem milhares de coisas mais interessantes para fazer no meu trabalho do que isso.


Talvez isso tudo possa parecer um tanto rude e até cruel mas, é a realidade. O fato é que se você tratar o Cara do CPD com um pouco mais de consideração e seriedade poderá descobrir nele um grande aliado para resolver os seus problemas. Afinal, é para isso que estamos aqui.
Saiba que, por mais inacreditável que possa parecer, o Cara do CPD é Humano. Ele tem sentimentos e acima de tudo profissionalismo, ele precisa comer, dormir, e fazer coisas comuns que todos os humanos fazem. O Cara do CPD não é uma maquina, ele apenas precisa agir como uma as vezes, mas isso não significa que o seja. Nem sempre nós – Caras do CPD – vamos conseguir resolver todas as incríveis cacas que vocês usuários fazem.

1 comentários:

Anônimo disse...

huaaaaaaa deve ta devendo pra elesss


kkkk


Flw mano

Postar um comentário